22 fev

Acordo de visto eletrônico entre Brasil e EUA aumenta pedidos de visto em 70%

Notícias Institucionais, Visto Americano, Vistos No Response

A mudança no acordo de concessão de visto eletrônico para o Brasil, desde o fim de 2017, a autorização pode ser obtida pela internet, em qualquer lugar, e com tempo de resposta inferior a 72 horas – já apresenta bons resultados.

Segundo a Embratur, nos primeiros 15 dias de fevereiro, houve um aumento de 70% nos pedidos de visto nos Estados Unidos, comparado com o mesmo período de 2017. O volume de requisições também foi maior no Japão (26%), na Austrália (57%) e no Canadá (4%).

O primeiro balanço da medida foi fantástico – afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, acrescentando que, em breve, a China será incluída na lista de países com acesso ao visto eletrônico – Está claro que o turista estrangeiro busca países onde encontra facilidades como o visto eletrônico. A China tem um potencial enorme. São 130 milhões de chineses viajando anualmente pelo mundo. Pouco mais de 50 mil vem para o Brasil. Temos natureza, cultura, gastronomia. Mas é preciso facilidades para o visto de entrada, maior conectividade e voos mais baratos. Acordo também é válido para Japão, Austrália e Canadá

Hoje, os Estados Unidos estão em segundo lugar no ranking de turistas que mais visitam o Brasil, perdendo apenas para a Argentina. Anualmente, são 550 mil visitantes americanos, que geram uma receita de US$ 710 milhões.

Os brasileiros, porém, ainda não vão ter que esperar para obter o visto americano com mais facilidade. O Ministério das Relações Exteriores informou que não houve simplificação das formas de concessão do visto para quem pretende visitar os Estados Unidos.

Se você precisar de ajuda para solicitar seu visto americano, conte conosco! Acesse online.globalvisa.com.br e inicie o seu processo de solicitação de visto agora mesmo. É rápido, fácil e seguro!


0 Comentário

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =

Saiba como MORAR EM P… 5 05UTC fevereiro 05UTC 2018 MORE ou ESTUDE na AUS… 14 14UTC março 14UTC 2018