05 fev

EMISSÃO DIGITAL DO CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO!

Sem categoria No Response

Mais uma novidade para viajantes: EMISSÃO DIGITAL DO CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO!

A Globalvisa está sempre ligada nas novidades para os viajantes e viemos aqui te contar mais uma notícia boa para facilitar suas viagens internacionais em países que exigem vacinas específicas. 

Vem coma a gente descobrir o que mudou!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a emissão digital do certificado internacional de vacinação. Após tomar a vacina, o cidadão pode fazer a solicitação do certificado, que garante a entrada em alguns países com exigências de vacinas específicas, através do site Portal de Serviços.

O processo pode levar até 5 dias úteis. Uma vez analisado, o usuário receberá uma mensagem avisando sobre o certificado para impressão e assinatura. O arquivo fica disponível para impressão sempre que necessário.

Segundo a Anvisa, mais de cem países exigem o Certificado Internacional de Vacinação do viajante, para comprovação em especial da imunização contra a febre amarela. Casos da Austrália, Bahamas e Tailândia, onde não é permitida a entrada sem o documento, inclusive para conexão.

certificado internacional de vacinação

Veja o passo a passo para emissão do certificado:

  • Tomar a vacina em um posto de vacinação ou alguma clínica particular.
  • Cadastrar-se e enviar a solicitação pelo site https://www.servicos.gov.br/. O processo será analisado e, se aprovado, o usuário receberá uma mensagem, de acordo com os dados informados no cadastro.
  • Imprimir o cartão e assinar no local indicado no certificado. Com assinatura digital, o cartão dispensa a presença física do cidadão em um posto de atendimento.

Ainda de acordo com a Anvisa, anualmente são cerca de 730 mil solicitações de certificados. Com a emissão digital a estimativa é de uma economia de R$ 120 milhões por ano.

VEJA AQUI O QUE MUDOU:

VEJA O QUE MUDOU 
ARTE TABELA O QUE MUDA com link 02
ARTE TABELA O QUE MUDA com link 03
ARTE TABELA O QUE MUDA com link 04

 

FONTE: G1                                                                      ,

INFORMAÇÕES: ANVISA

E se você quer ficar por dentro de todas as novidades e principais notícias do mundo das viagens, acompanhe nosso BLOG GLOBALVISA!

E se precisar de ajuda com seu visto, conte com a gente. A Globalvisa é a maior empresa de vistos do Brasil!


0 Comentário

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − doze =

Passaporte antigo, ro… 4 04UTC fevereiro 04UTC 2019