11 jul

MUDANÇA NA ARÁBIA : Arábia Saudita passa a emitir vistos de Turismo

Sem categoria No Response

Conhecida por ser um dos países mais fechados do mundo, a Arábia Saudita tinha como política a emissão de vistos apenas para estrangeiros que pretendiam exercer atividades religiosas ou empresariais, ou ainda as visitas pessoais.

A partir de 1º de abril desse ano o país passou a abrir uma série de precedentes. A mudança na Arábia inclui até que mulheres maiores de 25 anos possam entrar no território árabe. Para mulheres menos de 25 a regra é que estejam acompanhadas de alguém do sexo masculino.

mudança na arábia

Independente das novas regras, os vistos devem ser avaliados pela Comissão Saudita de Turismo e Patrimônio Nacional, isso significa que os turistas que pretendem ir ao país à turismo devem realizar a viagem através de uma agência registrada no país.

Outra regra exigida para a emissão do visto é que o grupo a viajar tenha no mínimo 4 pessoas.

Essa nova possibilidade de vistos só entrou em vigor após uma espécie de test-drive. O país convidou estrangeiros para participar do Festival de Camelos no início do ano.

Outra mudança na Arábia Saudita foi a emissão de carteiras de motorista para mulheres. A Arábia era o único país do mundo a não permitir que mulheres dirigissem.

A mudança ocorreu em 4 de junho deste ano e 10 mulheres receberam a habilitação. Todas elas já possuíam habilitação em outros países.

A partir de 24 de junho o restante das mulheres do país passou a ter esse mesmo direito.

A decisão de permitir que mulheres tirem a carteira de motorista já vinha sofrendo muita pressão por parte de ativistas no país. A grande surpresa foi a habilitação das 10 primeiras ter sido feita antes mesmo da liberação geral.

Muitas mulheres veem nisso uma chance de trabalhar como Uber e ter mais autonomia para ir ao trabalho e fazer suas atividades diárias.

Essas mudanças são parte da estratégia do príncipe herdeiro Mohammad bin Salman de impulsionar a economia e diminuir as críticas.

Para mais notícias como essa acesse Globalvisa.

Para solicitar seu visto online acesse Visto Online Globalvisa.


0 Comentário

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 8 =

10 CURIOSIDADES SOBRE… 3 03UTC julho 03UTC 2018 FRANÇA é campeã do… 18 18UTC julho 18UTC 2018