28 abr

Visto negado para o Canadá: como evitar os principais motivos de negação de visto

Canadá, Vistos 24 Responses

Esse é o pesadelo de todo mundo que solicita um visto canadense: ter o visto negado. Com alguma frequência recebemos na Globalvisa clientes que tentaram fazer seus vistos sozinhos ou que fizeram sem uma assessoria realmente qualificada e acabaram tornando sua situação muito mais complexa e arriscada que o esperado.

De acordo com o CEO da Globalvisa, Thiago Oliveira, “além de perder o dinheiro investido e correr o risco de botar a perder todo o seu planejamento de viagem, um visto negado pode deixar você maculado na imigração da maioria dos países por toda a vida. Por isso nossa orientação é sempre solicitar o visto com o apoio de um profissional altamente qualificado para que tenha sempre as menores chances de negação”.

 

“Meu visto foi negado! E agora?”

A primeira coisa que fazemos quando alguém com visto negado nos procura é pedir um relato detalhado de como foi a solicitação, os documentos apresentados e contatos realizados com as autoridades consulares. O objetivo é detectar a causa raiz da negação do visto. Uma vez detectada a causa raiz, é possível traçar a estratégia para reverter o quadro.

A maioria dos vistos hoje são negados por duas questões chave: vínculo com o país e renda suficiente. Demonstrar que você tem laços sociais e econômicos com o Brasil (emprego, família, estudos), além de dinheiro disponível e uma estrutura financeira boa (a ponto de não precisar imigrar para sobreviver) são pontos muito importantes para determinar o sucesso em uma solicitação de visto.

No caso do visto canadense, o maior problema é que o Consulado utiliza apenas uma carta padrão simples, marcando a opção de critérios que eles não se satisfizeram, não oferecendo maiores detalhes sobre a negativa. Isto torna mais desafiador, mas não impossível de detectar exatamente qual critério foi utilizado por eles para recusar o visto.

 

É possível tentar novamente após um visto negado?

A maioria das pessoas tem a ideia errada de que, após um visto negado, você tem a obrigação de aguardar alguns meses até poder solicitar novamente. Em alguns casos isto até será necessário, mas o critério adotado pela grande maioria dos países é que, após uma negativa de visto, você pode solicitar novamente assim que tiver uma mudança significativa nas causas que acarretaram na negação anterior. Isto quer dizer que, uma vez que saibamos exatamente qual a causa raiz da negação e trabalhemos com uma estratégia para reverter este quadro, podemos solicitar um visto imediatamente após organizar todo o dossiê novamente.

Recebemos muitos clientes diariamente que tiveram seu planejamento de viagem frustrado por uma negação de visto. E conseguimos reverter com sucesso uma grande parcela destes casos. O importante é contar com o apoio de um profissional especializado e que conheça a fundo a legislação de imigração e esteja próximo dos Consulados e Embaixadas correspondentes, assim como nós da Globalvisa estamos.

 

Quer tirar o seu visto com facilidade, agilidade e segurança? A Globalvisa é líder nacional em aprovação de vistos canadenses no Brasil. Entre em contato com nossa equipe, pois teremos o maior prazer em atender você!

Tire seu visto canadense


48 Comentários

  1. ILVELENA FERNANDES

    22 22UTC junho 22UTC 2016 at 16:08

    Eu já ganhei o visto canadense três vz e nunca fui…agora que estou aposentada gostaria de pedir para minha filha meu genro e minha neta para ir junto…tenho dinheiro em aplicação que prova que posso pagar para nós 4…eles vão pegar os passaportes aí em Brasília…eu gostaria que eles levassem toda documentação para vcs assessorar o visto canadense…oque vou preciso mandar…qts custa para 3 adultos e uma bebê….pode pagar aí em mãos e deixar todos os documentos ?

    Responder
    • globalvisa

      24 24UTC junho 24UTC 2016 at 23:59

      Prezada Sra. Ilvelena. Obrigado por sua mensagem e pela confiança em nossa equipe.

      Teremos o maior prazer em auxiliá-la nesta solicitação. Seria possível a senhora nos ligar na unidade (61) 3041-5599 ou informar um telefone de contato?

      Tenha um excelente dia!

      Responder
  2. Ricardo

    30 30UTC junho 30UTC 2016 at 16:28

    Bom dia,
    Voce fala “Recebemos muitos clientes diariamente que tiveram seu planejamento de viagem frustrado por uma negação de visto.” Tem tanto visto negado pela embaixada do Canadá assim??

    Responder
    • globalvisa

      4 04UTC julho 04UTC 2016 at 09:08

      Bom dia, Ricardo. Infelizmente, está crescendo a cada dia a quantidade de brasileiros que tem seu pedido de visto recusado pelo Consulado canadense. Por isso o melhor a fazer é ter todo o cuidado e segurança em sua solicitação de visto. Teremos o maior prazer em auxiliar você nesta tarefa.

      Tenha uma ótima semana!

      Responder
  3. Anderson neves

    19 19UTC julho 19UTC 2016 at 15:12

    Olá ,bom dia , tive meu visto canadense negado na primeira tentativa , me informaram que eu não possuía vínculos suficientes com o brasil . Então dei inicio no processo do visto americano e fui aprovado , na hora de dar entrada no visto canadense de novo a lista de documentos caiu pela metade , enviei os documentos que pediram e estou aguardando. Com o visto americano eu tenho mais chances de ser aprovado ? obrigado

    Responder
    • globalvisa

      25 25UTC agosto 25UTC 2016 at 23:55

      Boa noite, Sr. Anderson. Seguramente o visto americano é relevante para sua nova solicitação. Estamos torcendo pelo senhor. Caso precise, entre em contato com nosso time de especialistas que teremos o maior prazer em ajudá-lo.

      Tenha uma excelente semana!

      Responder
  4. Jorge

    9 09UTC agosto 09UTC 2016 at 18:53

    Olá. Tenho uma dúvida a respeito da aplicação do visto Canadense. Minha prima me convidou junto com o meu pai para presenciar o casamento dela que será em Outubro, pois ela é residente permanente em Toronto, Canadá e seu marido é natural de lá. Entretanto tenho desconforto ao fazer o formulário IMM 5257 que é a aplicação da solicitação do visto. Meu pai trabalha e tem todos os recursos financeiros disponíveis para fazer a viagem, quanto a mim sou estudante e dependente do meu pai. Mas o que eu dizer é o seguinte: na aba ” Details of visit to Canada” está escrito ” Funds avaliable for my stay (CAD)” de acordo com as informações que eu mostrei em detalhes, eu devo colocar “0”, pois não trabalho ou devo acrescentar algum valor, mesmo enviando uma carta dizendo que o meu pai arcará com todas as minhas despesas na viagem? Faço essa pergunta para não correr risco futuro de ter o visto negado.

    Agradeço pela atenção

    Responder
    • globalvisa

      25 25UTC agosto 25UTC 2016 at 23:52

      Boa noite, Sr. Jorge. Obrigado pelo envio de sua dúvida.

      Teremos o maior prazer em ajudá-lo. O senhor poderia entrar em contato com uma de nossas unidades ou nos informar seus dados de contato para iniciarmos seu pedido?

      Tenha uma excelente semana!

      Responder
  5. Barbara Leao

    24 24UTC agosto 24UTC 2016 at 08:13

    Eu vou pleitear um visto de estudo, no entanto já possuo um mestrado e pretendo fazer um College para pegar a parte prática que não tive no meu curso. Será que o oficial de imigração vai estranhar e negar meu visto?

    Responder
    • globalvisa

      25 25UTC agosto 25UTC 2016 at 23:24

      Boa noite, Sra. Barbara Leao. O seu caso deve ser tratado com o máximo de critério, portanto, não faça sua solicitação sem uma assessoria qualificada. Estamos aqui para auxiliá-la nisso!

      Tenha uma excelente semana!

      Responder
  6. Karen

    8 08UTC setembro 08UTC 2016 at 21:44

    Boa tarde,

    Meu cunhado e sua esposa tiveram o visto (de turismo) canadense negado recentemente. Eles aplicaram atraves do VAC em Brasilia. Os motivos foram: historico de viagens (devo dizer que ambos tambem tiveram o visto americano negado na mesma semana), atual situacao empregaticia e situacao financeira. Gostaria de saber se existe um procedimento de esclarecimento, enviando uma carta de explicacao e nova documentacao, ou se a unica saida eh uma nova aplicacao para o visto. Eu tenho lido algumas coisas na internet a respeito dessa especie de “recurso”, mas nao sei se eh aplicavel neste caso.

    Responder
    • globalvisa

      10 10UTC setembro 10UTC 2016 at 13:22

      Bom dia, Sra. Karen.

      Muito obrigado por sua mensagem. Temos boas opções de reversão de negação de vistos em situações como esta. A senhora poderia entrar em contato com nosso time de especialistas em Brasília ou na cidade de sua preferência?

      Tenha um excelente final de semana!

      Responder
  7. Adirléia Dias

    20 20UTC setembro 20UTC 2016 at 21:13

    Olá, tive meu primeiro pedido de visto canadense negado, disseram que eu não tinha vínculos com o Brasil, mesmo eu sendo funcionaria publica e fazendo faculdade. Aguardei uns meses e reenviei a documentação novamente, deram um prazo de 20 dias, porém, já vai para 60 dias e ate agora não obtive resposta do consulado. isso é comum?

    Responder
    • globalvisa

      28 28UTC setembro 28UTC 2016 at 20:52

      Boa tarde, Sra. Adirléia.

      Obrigado por sua mensagem. Em alguns casos, pode haver algum problema no processo de avaliação.

      Seria possível entrar em contato com uma de nossas unidades ou informar telefone e e-mail para que nosso time de especialistas entre em contato com a senhora?

      Tenha um excelente dia!

      Responder
  8. Renan Ribeiro

    23 23UTC setembro 23UTC 2016 at 10:23

    Bom dia,

    Recentemente tive meu visto canadense negado. Na carta eles disseram que eu não os convenci que deixaria o Canadá, histórico de viagens e financeiro. Achei muito estranho, pois a empresa que fez esse procedimento antes de aplicar o visto, me disse que meus documentos estavam todos Ok, inclusive o valor declarado em conta. Em 2015 tive também os desprazer de ter o visto americano negado.
    Acha possível que eu consiga o visto canadense após um mês? Tenho um intercambio marcado pra Janeiro e com passagens compradas.

    Responder
    • globalvisa

      28 28UTC setembro 28UTC 2016 at 20:50

      Boa tarde, Sr. Renan.

      Obrigado por sua mensagem. A Globalvisa é bastante reconhecida por ter conseguido reverter muitos casos de vistos negados, portanto, acredito que há uma boa chance no caso do senhor.

      Seria possível entrar em contato com uma de nossas unidades ou informar telefone e e-mail para que nosso time de especialistas entre em contato com o senhor?

      Tenha um excelente dia!

      Responder
  9. ANA PAULA

    29 29UTC setembro 29UTC 2016 at 12:07

    bom dia!

    Estou tirando o visto pra minha filha pro canada.Não tenho muita aplicação mas tenho uma carta da empresa dizendo que tal mês tenho esse valor. A agencia que esta me acompanhando pede um suporte financeiro de parentes ou amigo mas eu não tenho. Será que corre o risco de ser negado? Ela vai fazer um intercambio de 30 dias.

    Responder
    • globalvisa

      29 29UTC setembro 29UTC 2016 at 12:55

      Bom dia, Sra. Ana Paula.

      Obrigado pela mensagem. Seu caso possui complexidades que vale muito a pena analisarmos com calma e atenção.

      Seria possível a senhora entrar em contato com uma de nossas unidades ou informar telefone e e-mail para que nosso time de especialistas entre em contato e veja a melhor forma de auxiliá-la?

      Tenha um excelente dia!

      Responder
  10. Guilherme Rocha Alves

    8 08UTC outubro 08UTC 2016 at 15:13

    Bom dia !!!
    Recentemente tive o visto americano de turismo negado, e como não deu certo eu gostaria de usar o dinheiro que eu gastaria nessa viagem de turismo (ferias) em um intercâmbio para o Canadá.
    Porem estou com receio que nao aprovem pelo fato de terem me negado o visto americano.
    Sou estudante de engenharia e tenho como comprovar renda para o intercâmbio…

    Eu corro o risco de ser negado?

    Responder
    • globalvisa

      9 09UTC outubro 09UTC 2016 at 04:49

      Boa noite, Sr. Guilherme.

      Obrigado por sua mensagem. Para avaliarmos o risco seria necessário verificar sua documentação e entender melhor tipo de curso que pretende fazer no Canadá. A Globalvisa é bastante reconhecida por conseguir reverter muitos casos de vistos negados, portanto, acredito que há uma boa chance no caso do senhor.
      Seria possível nos informar telefone e e-mail para que nosso time de especialistas entre em contato e veja a melhor forma de auxiliá-lo? Se preferir, entre em contato com uma das nossas unidades.

      Tenha um excelente dia!

      Responder
  11. SANDRA

    11 11UTC outubro 11UTC 2016 at 00:51

    OLA TIVE MEU VISTO NEGADO POR DUAS VEZES, GOSTARIA DE SABER COMO PODEM ME AJUDAR PARA PODER SER APROVADA. TENHO PREFERENCIA DE ASSESSORIA EM SAO PAULO.

    Responder
    • globalvisa

      11 11UTC outubro 11UTC 2016 at 03:49

      Boa noite, Sra. Sandra.

      Obrigado por sua mensagem. A Globalvisa é bastante reconhecida por conseguir reverter casos de vistos negados, portanto será um prazer ajudá-la.
      Encaminharei o e-mail da senhora para a unidade de São Paulo entrar em contato.

      Tenha uma excelente semana!

      Responder
  12. Miguel

    30 30UTC outubro 30UTC 2016 at 23:07

    Olá, tentei o visto para mim e minha família por duas vezes e foram negados, alegam que tenho parentes lá( não tenho) e histórico de viagem, podem me ajudar a conseguir, preciso de assesssoria em Goiânia.

    Responder
    • globalvisa

      1 01UTC novembro 01UTC 2016 at 23:02

      Boa tarde, Miguel.

      Obrigado por sua mensagem. A Globalvisa é reconhecida por conseguir reverter casos de vistos negados, portanto será um prazer ajudá-lo.
      Encaminharei o e-mail da senhora para a unidade de Goiânia entrar em contato.

      Tenha uma excelente semana!

      Responder

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + um =

Documentos e formulá… 28 28UTC abril 28UTC 2016 O que aconteceu com A… 29 29UTC abril 29UTC 2016