10 out

Visto Americano para Crianças

Sem categoria No Response

Visto Americano para Crianças, o que é necessário ?

Viagem para o exterior sendo organizada e a grande preocupação dos pais é como tirar o visto americano para menores de idade.

Estamos nos referindo ao visto americano para crianças e adolescentes, quando falamos em menores de idade.  Para eles os procedimentos para retirada do documento é bem simples.

É necessário o preenchimento do formulário DS-160, efetuar o pagamento das taxas e realizar o agendamento ao CASV (onde é feito a coleta de dados biométricos e conferência de documentos) e entrevista no Consulado.

Mudanças no comparecimento ao CASV:

Brasileiros com menos de 16 anos não precisavam comparecer ao CASV, tão pouco à entrevista consular. Essa regra estendia-se também a pessoas com mais de 65 anos. Desde 15 de fevereiro de 2017, após uma determinação do governo dos Estados Unidos essa regra não mais se aplica.

Para menores de 18 anos (idade entre 14 e 17 anos) a entrevista é obrigatória. Um dos pais ou guardião legal deve estar presente.

Atualmente, apenas pessoas entre 0 e 13 anos, (e 80 anos ou mais) são isentas do comparecimento das entrevistas.

Documentos necessários:

Para a solicitação do visto americano para menores de idade é necessária a apresentação de uma série de documentos.

  • O primeiro é o Formulário DS-160 preenchido e impresso com a foto do menor, além do passaporte válido, devendo constar seis meses além da data da viagem.
  • É importante a apresentação de passaportes anteriores, ainda mais se eles possuírem vistos para os Estados Unidos, mesmo que vencidos.
  • Para crianças menores de 3 anos a orientação é levar uma foto 5×5 ou 5×7, seguindo os padrões solicitados pela Embaixada dos EUA.
  • Você deve ter em mãos o comprovante de pagamento da taxa de solicitação de visto (MRV).
  • Incluir também o passaporte com o visto, em caso de renovação de um visto válido/expirado nos últimos 12 meses.
  • Os pais terão que apresentar as cópias dos seus próprios documentos no momento em que o pedido de visto da criança for entregue no CASV, caso um ou ambos os pais tiverem um visto para os EUA válido.

visto

Para mais informações sobre vistos, acesse nosso blog.


0 Comentário

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mercado ilegal de apl… 20/08/2019 GARANTA A MELHOR COTA… 04/12/2019