28 abr

Documentos e formulários para tirar seu visto canadense

Canadá, Vistos No Response

Diariamente na Globalvisa recebemos relato de pessoas que tentaram fazer seus vistos sozinhas e tiveram o pedido recusado. Os dois maiores motivos de negação de visto são, sem sombra de dúvidas, os documentos apresentados e os formulários preenchidos. Isto porque a maioria das pessoas não conhecem exatamente os documentos necessários e aplicam para o visto sem o devido cuidado, sem saber que os Consulados e Embaixadas utilizam destas duas formas para avaliar sua situação de vínculo com o país, renda suficiente e histórico.

 

Formulários oficiais para o visto canadense

Em uma solicitação comum de visto no Consulado Geral do Canadá em São Paulo são utilizados 5 formulários oficiais (o formulário principal, Family Information, Informações Adicionais, Use of a Representative e Termo de Consentimento). A maioria destes formulários deve ser preenchida em inglês e com muito cuidado, pois informações erradas podem causar uma negação de visto e até problemas maiores com as autoridades de imigração. Por via das dúvidas, nosso time de especialistas sempre preenche os formulários de nossos clientes, cabendo a eles preencher apenas o questionário simplificado em nosso sistema.

Cada tipo de visto utiliza um formulário principal específico. Utilizar o formulário errado pode implicar na não-aceitação do pedido pelo Consulado ou até na negação do visto.

 

Documentos para tirar visto canadense

Segundo o CEO da Globalvisa, Thiago Oliveira, “os documentos utilizados em uma solicitação de visto envolvem três critérios mais importantes: documentos de viagem, documentos de renda e documentos de vínculo. A maior parte dos documentos se enquadrarão em uma dessas categorias (que são as mais relevantes numa avaliação consular)”.

Os documentos de renda envolvem desde comprovantes de renda disponível (extratos bancários), até o comprovante de acesso à renda (contra-cheques, pro-labores ou decores) até a comprovação da estrutura financeira completa (que é demonstrada através do Imposto de Renda). Para quem não possui renda suficiente em nome próprio, é possível utilizar o suporte financeiro de pessoas próximas (nosso time de especialistas pode ajudar você a fazer isso).

A quantidade de renda disponível a ser comprovada para a solicitação de visto é de 10.000 dólares canadenses por ano (ou 11.000 para quem vai para Québec), além de valores adicionais por cada dependente que vá solicitar o visto. É muito importante calcular corretamente a renda apresentada e verificar se ela se enquadra nos critérios do visto, pois este é um fator chave de negação.

Já o vínculo com o país pode ser de três formas: empregatício/financeiro, educacional ou familiar. Também é importante apresentar os documentos exatos que comprovem cada uma destas situações.

Em relação aos documentos de viagem, o mais importante é o passaporte com validade mínima de 6 meses. Para quem vai a estudos também é importante apresentar a carta de aceitação da escola em formato oficial (LOA) e, para menores de idade, a Carta de Custódia (Custodianship Declaration) do responsável pela pessoa no Canadá.

Existem também outros documentos importantes na sua solicitação de visto. Confira a lista completa da documentação em nossa exclusiva plataforma online e solicite seu visto com o acompanhamento da empresa líder em aprovação no Brasil.

 

Quer tirar o seu visto com facilidade, agilidade e segurança? A Globalvisa é líder nacional em aprovação de vistos canadenses no Brasil. Entre em contato com nossa equipe, pois teremos o maior prazer em atender você!

Tire seu visto canadense


0 Comentário

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como renovar um visto… 28 28UTC abril 28UTC 2016 Visto negado para o C… 28 28UTC abril 28UTC 2016