30 abr

Trabalho visto australiano: é possível trabalhar ou estudar com visto para a Austrália?

Austrália, Vistos No Response

Uma das coisas que os viajantes mais precisam se atentar quando vão para o exterior é o que seu visto permite fazer e o que é proibido dentro da legislação de imigração. Desrespeitar estes limites pode tornar você ilegal em qualquer país e frustrar para sempre os sonhos de viajar tranquilamente ou até se estabelecer em outro país de forma permanente. Na Globalvisa recebemos relatos diários de pessoas que são deportadas ou que tiveram o visto negado porque, em algum momento, se esqueceram ou não deram a devida atenção às permissões de seu visto. (Trabalho visto australiano)

Os maiores motivos que causam a perda de status de uma pessoa e a colocam na ilegalidade são o trabalho ilegal, o estudo acima do permitido e a permanência após o período concedido. Por isso nosso time de especialistas se esforça em explicar para todos nossos clientes em detalhes se seu visto permite ou não trabalhar ou estudar no país.

 

Estudar na Austrália

Para quem vai viajar para a Austrália a turismo, negócios ou estudos por até 90 dias (e solicitam o visto de visitante – 600), é permitido estudar desde que não ultrapasse 90 dias de duração. Esta regra também se aplica àquelas nacionalidades que estão isentas do visto de visitante e solicitam apenas a autorização de viagem (eTA) para ir à Austrália (lembrando novamente que cidadãos brasileiros NÃO fazem parte desta categoria e que brasileiro precisa de visto para a Austrália). Já com o visto de estudante, é possível estudar livremente em instituições cadastradas pela imigração australiana.a

 

Trabalhar na Austrália

Trabalho na Austrália não é algo tão simples e é algo absolutamente proibido a visitantes temporários ou portadores de um eTA. Você precisa estar dentro de um programa de estudos acima de 90 dias ou de trabalho para que possa realiza-lo dentro da legalidade.

No caso de visto de estudante, a permissão de trabalho contempla uma carga horária máxima de 40 horas a cada duas semanas (fortnight) durante o período escolar. Isto significa uma média de 20 horas semanais para você e para seu cônjuge dependente. É importante não ultrapassar este prazo máximo para não correr risco de ser penalizado severamente pela imigração (conhecemos casos, inclusive, de deportação por conta da violação desta regra). Nos períodos de recesso escolar, é possível trabalhar horas ilimitadas.

 

Uma dica importante é tentar encontrar um emprego que tenha a ver com seus interesses e que lhe traga evolução profissional com o tempo. Muitos brasileiros quando vão ao país acabam se contentando com empregos com menor potencial de crescimento e desperdiçam uma oportunidade única de realização profissional em um país com altíssimo IDH e portas abertas para quem quer desenvolver o país.

 

Quer tirar o seu visto com facilidade, agilidade e segurança? A Globalvisa é líder em aprovação de vistos australianos no Brasil, e tem sua matriz localizada justamente em Brasília, onde fica a Embaixada australiana. Entre em contato com nossa equipe, pois teremos o maior prazer em atender você!

Tire seu visto australiano


0 Comentário

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − doze =

Validade visto austra… 30 30UTC abril 30UTC 2016 Dependente visto aust… 30 30UTC abril 30UTC 2016