27 abr

Quanto tempo vale um visto canadense? Qual o prazo para tirar visto para o Canadá?

Canadá, Vistos 12 Responses

Com alguma frequência recebemos na Globalvisa clientes que querem tirar o visto mas não sabem qual é a validade que ele terá, ou quanto tempo leva para sua emissão. E o que explicamos aos clientes é que não tem problema nenhum não conhecer estes detalhes, pois a ideia da assessoria qualificada prestada por nosso time de especialistas é justamente auxiliar as pessoas a tirarem seus vistos de forma fácil, rápida e segura.

 

Antes de pensar na validade de um visto, ou quanto tempo leva para obtê-lo, a primeira coisa a saber é: o que é um visto exatamente?

Muita gente se confunde nesta questão e trata o visto como uma permissão de entrar no país e permanecer lá. Isto não é verdade. Quase a totalidade dos países que pedem visto prévio também possuem outros requisitos de entrada e podem impedir a entrada de alguém na fronteira, mesmo ela portando um visto válido.

Na Globalvisa, trabalhamos com a definição de visto como uma permissão de ida à fronteira do país, com a expectativa de direito de admissão na entrada. Ou seja, com o visto você chega lá, mas ainda precisa ser admitido na entrada pelos oficiais de fronteira (embora apenas uma pequena fração das pessoas que tem visto sejam barradas em fronteiras de países que já fazem uma avaliação prévia).

 

Validade do visto

Em relação ao prazo de validade do visto canadense, vai variar de acordo com o tipo de visto emitido. Vistos de estudo ou trabalho são emitidos para o tempo exato do programa a ser realizado, normalmente já considerando um período a mais ao final para turismo. Já o visto de visitante temporário, TRV, que é utilizado para turismo, negócios e estudos não-acadêmicos de curta-duração, costuma possuir a validade do passaporte do requerente. Isto quer dizer que, agora que os passaportes brasileiros valem por 10 anos, é um bom negócio renovar seu passaporte antes de solicitar o visto. Já para aquelas pessoas que se enquadram no programa de isenção de vistos (lembrando que cidadãos brasileiros NÃO fazem parte desta categoria e que brasileiro precisa de visto para o Canadá), a autorização eletrônica de viagem utilizada nestes casos (cujo nome técnico é eTA) possui uma validade de 5 anos para ir ao país.

 

Quanto tempo levar para emitir um visto?

O prazo de emissão é sempre algo que causa dificuldades a quem quer viajar para qualquer país. Diariamente recebemos uma grande quantidade de pessoas por todo o país que nos pedem ajuda contando que “minha viagem é semana que vem e meu visto não saiu”. E realmente, calcular bem o prazo de uma solicitação de visto é fundamental para o sucesso de sua viagem, por isto nosso time de especialistas na Globalvisa dá toda a atenção ao cronograma de segurança.

O que causa a dificuldade ao calcular o prazo que leva para emitir um visto é o fato de Consulados e Embaixadas raramente cumprirem com os prazos que eles divulgam oficialmente. Ou seja, uma coisa é o prazo divulgado oficialmente (que chamamos de “prazo institucional”) e outra coisa é o que eles acabam conseguindo cumprir (que chamamos de “prazo real”). A diferença entre ambos se torna ainda maior em períodos de alta temporada ou em épocas em que a economia do país vai mal, fazendo com que muita gente queira ir para fora (como estamos vivendo neste momento).

No caso do visto canadense de visitante temporário, o prazo institucional, divulgado pelo Consulado para emissão, é de 15 dias úteis. E o Consulado se esforça para manter este prazo, mas nem sempre consegue. No visto de estudante ou de trabalho, o prazo recomendado é de 40 dias úteis. Para cidadãos de países que estão no programa de isenção de vistos para o Canadá, pode-se obter uma autorização eletrônica (eTA) em até 72 horas.

 

Como fazer uma solicitação de visto mais rápido

Apesar dos prazos (institucionais e reais) se aplicarem à maioria das solicitações, existem muitos casos que acabam levando mais tempo por conta de pendências, atrasos em checagem de dúvidas e outras questões incompletas na solicitação de visto.

Para evitar isso, e garantir que o processo de visto seja avaliado sempre da melhor forma, a Globalvisa sempre faz uma auditoria qualificada da sua documentação para garantir que nada esteja faltando e, no momento de protocolar no Consulado, hierarquiza sua documentação exatamente na ordem que o Consulado gosta de receber os documentos. Isto torna mais fácil o processo de avaliação e até faz com que o oficial consular valorize a preparação prévia da pessoa com a solicitação. Além disso, todos os nossos clientes possuem um cronograma de segurança criado caso-a-caso para garantir que tenhamos a maior chance possível de cumprir todo o planejamento de viagem!

 

Quer tirar o seu visto com facilidade, agilidade e segurança? A Globalvisa é líder nacional em aprovação de vistos canadenses no Brasil. Entre em contato com nossa equipe, pois teremos o maior prazer em atender você!

 Tire seu visto canadense

 


12 Comentários

  1. Viviane Brant

    22 22UTC agosto 22UTC 2016 at 15:11

    Bom dia. Gostaria de tirar uma duvida.

    Tenho um visto canadense de visitor que vale até 12/08/2018, entretanto tive que renovar meu passaporte para incluir meu sobrenome de casada.

    Vou viajar ao Canada para fazer turismo e gostaria de saber se é necessário portar minha certidão de casamento em versão traduzida pelo Consulado do Canada ou apenas a versão original brasileira é suficiente para minha entrada no Canadá.

    Aguardo retorno. Obrigada.

    Responder
    • globalvisa

      25 25UTC agosto 25UTC 2016 at 23:26

      Boa noite, Sra. Viviane. É bastante recomendável que a senhora leve com você documentos que comprovem esta mudança. Apesar disso, temos feedbacks de clientes que foram sem levar estes documentos e conseguiram entrar no país. Não recomendamos pois nosso papel é orientar nossos clientes a entrar nos países de forma fácil, rápida e segura.

      Tenha uma excelente semana!

      Responder
  2. Maria José Vilhena Lisboa

    25 25UTC agosto 25UTC 2016 at 00:30

    Favor, necessito de visto de turismo.
    Previsão de ida: final de setembro/2016
    Retorno: Dezembro/2016

    Responder
    • globalvisa

      25 25UTC agosto 25UTC 2016 at 23:23

      Boa noite, Sra. Maria José. Teremos o maior prazer em auxiliá-la. A senhora poderia entrar em contato com a unidade da Globalvisa mais próxima, ou nos informar seus dados de contato para que entremos em contato com a senhora?

      Tenha uma excelente semana!

      Responder
  3. Hesdro

    7 07UTC setembro 07UTC 2016 at 04:20

    Pretendo ficar 1 ano (Jan/2017 a Jan/2018) no Canadá, mais precisamente em Montreal, para aprender Inglês e Francês. Posso ir com visto de turista? Posso trabalhar nesse período? Desde já agradeço.

    Responder
    • globalvisa

      10 10UTC setembro 10UTC 2016 at 13:26

      Bom dia, Sr. Hesdro. Obrigado por sua dúvida e pela confiança em nossa empresa.

      O visto de turismo tem a possibilidade de uma permanência por até 6 meses e não permite trabalho, mas existem outras opções. Vale a pena entrar em contato com nosso time de especialistas em uma de nossas unidades para pensar conjuntamente uma boa solução.

      Tenha um excelente final de semana!

      Responder
  4. Sérgio

    16 16UTC setembro 16UTC 2016 at 16:45

    Olá, boa tarde !

    Por favor,

    Gostaria de esclarecer uma dúvida, na aplicação de visto para uma família, sendo Esposa aplicante principal como estudo e trabalho part-time, mais marido com work permit e 2 filhas menores.
    Tendo a aplicação feita em conjunto e o visto aprovado gostaríamos que minha esposa fosse na frente e depois o marido iria e por fim levaríamos nossas filhas.

    A cidade pretendida seria Toronto.

    A dúvida é : Esse processo é permitido ?, quanto tempo teria para entrar no país ?

    Imaginamos a ida da esposa Março (2017) e depois de 6M (Setembro) (Marido) e depois de 3M (Dezembro) (Filhas) ou seja as filhas iriam somente após 9 meses da entrada da proponente principal.

    Responder
    • globalvisa

      28 28UTC setembro 28UTC 2016 at 20:52

      Boa tarde, Sr. Sérgio.

      Obrigado por sua mensagem. Sua dúvida é bastante comum e teremos o maior prazer em ajudá-lo.

      Seria possível entrar em contato com uma de nossas unidades ou informar telefone e e-mail para que nosso time de especialistas entre em contato com o senhor?

      Tenha um excelente dia!

      Responder
  5. Daniela

    30 30UTC setembro 30UTC 2016 at 03:34

    Bom dia !
    Meu visto para o CANADA (business e visitor) expira em 05/12/2016.
    Tenho planos de fazer uma viagem a Toronto no final de outubro. O visto estaria valendo ou é solicitado algum tipo de validade, por exemplo: ter que ter o visto válido por pelo menos 06 meses..

    Vocês poderiam me responder?
    Muito obrigada desde já !

    Daniela
    daniela.valadares@gmail.com

    Responder
    • globalvisa

      3 03UTC outubro 03UTC 2016 at 17:59

      Bom dia, Sra. Daniela.

      Obrigado por sua dúvida. É importante verificar a quantidade de entradas em seu visto e analisar a duração de sua viagem. Uma vez que ainda há tempo, o melhor caminho para recomendar à senhora é que renove seu visto, sim.

      Seria possível nos fornecer algum telefone de contato para que nosso time de especialistas lhe apresente os passos necessários para este visto?

      Qualquer dúvida entre em contato que teremos o maior prazer em ajudar.

      Tenha uma excelente semana!

      Responder
  6. Iara

    28 28UTC outubro 28UTC 2016 at 03:58

    Boa noite,
    Vou tirar o visto de Au Pair (J1) para os EUA em dezembro, mas queria já queria chegar lá com o visto de turismo canadense para visitar uma amiga em Toronto. Queria saber se tirar o visto de turista agora pode me atrapalhar no visto para Au Pair e se eu der entrada no de turismo agora, se estou com o meu passaporte de volta dentro de 30 dias para tirar o visto J1.

    Responder
    • globalvisa

      1 01UTC novembro 01UTC 2016 at 22:59

      Boa tarde, Lara.

      Será um prazer auxiliá-la. Seria melhor entrarmos em contato para conversamos sobre o seu caso. Poderia me informar a sua cidade? Assim encaminho para unidade responsável por sua região.

      Tenha um excelente dia!

      Responder

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mitos e erros mais co… 26 26UTC abril 26UTC 2016 É possível trabalha… 27 27UTC abril 27UTC 2016