Novo departamento de Futuro Globalvisa
Globalvisa cria novo “departamento de futuro” e anuncia novo CEO da marca.
A Globalvisa, líder em emissão e aprovação de vistos para brasileiros, concluiu que é necessário dedicar o máximo de esforços para inovação e para lidar com a sociedade do futuro. Como solução, destacou Thiago Oliveira, fundador da empresa, para esta tarefa de inovação e nomeou Lucas Carvalho para a gestão executiva da marca.
O ano de 2016 foi bastante generoso com a Globalvisa. A empresa especialista em vistos, passaportes, imigração e cidadania surfou na onda de crescimento de pessoas indo para o exterior e, conforme o comunicado enviado à equipe e parceiros no fechamento de 2016, duplicou suas vendas em relação ao ano anterior, triplicou em número de lojas e foi premiada como a melhor empresa da América Latina no segmento pelo Latin American Quality Institute. Mas a empresa líder em aprovação e emissão de vistos para brasileiros não parou por aí. Em seu novo planejamento estratégico foi traçado um objetivo ainda mais ousado: tornar-se a maior empresa de vistos do mundo em cinco anos.
Apesar de ser um objetivo de grandes proporções, a Globalvisa tem bons motivos para estar otimista. “Até hoje, não tivemos um único projeto ao qual nos dedicamos de forma prioritária que não tenhamos alcançado”, afirmou Thiago Oliveira, fundador e CEO da empresa na ocasião de apresentação do novo planejamento estratégico. O diretor nacional, Daniel Magalhães, complementou exaltando que “apesar da economia catastrófica do Brasil, que atingiu em cheio o setor de serviços em 2016, nossa empresa conseguiu crescer de forma exponencial, aumentou em qualidade e em reconhecimento no mercado”.
O maior destaque no ano foi a nova unidade em São Paulo, liderada pelo diretor nacional, Lucas Carvalho, executivo com experiência em diversos negócios de sucesso, de multinacionais a startups de tecnologia (inclusive a que produziu o software da Globalvisa). Além do crescimento elevado da nova unidade, Lucas também conseguiu modernizar a operação e a gestão da empresa realizando os procedimentos de forma mais organizada e com melhor qualidade, tendo mais tempo para lidar com clientes e fidelizar cada um deles. Além da unidade em São Paulo, a empresa possui escritórios em Brasília (Head Office), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Belém, São José dos Campos, Recife e Uberlândia.
O desafio de tornar-se a maior empresa de vistos do mundo em cinco anos trouxe novas reflexões para os diretores nacionais da empresa. As principais são em relação ao cenário econômico brasileiro e mundial e, principalmente, em relação às mudanças que o mundo está experimentando em tecnologia. Nas palavras de Thiago Oliveira “estamos vivenciando de fato uma Quarta Revolução Industrial, onde se integram tecnologias digitais (internet das coisas, inteligência artificial, cloud, big data, realidade virtual e aumentada), tecnologias físicas (drones, impressoras 3D, energias alternativas e automação) e até tecnologias biológicas (com a engenharia genética e neurotecnologias avançadas)”. Para responder a isso, a empresa precisa, segundo Daniel Magalhães, “garantir os esforços em inovação disruptiva, otimizar cada dia mais nossa operação e encantar nossos clientes desde o serviço mais básico ao mais complexo”.
No anúncio de suas novas diretrizes para os próximos anos, a empresa anunciou a criação de um novo departamento de futuro. Ele será dirigido por Thiago Oliveira, que assumirá o cargo de CDO (Chief Disruption Officer). Em suas palavras “a criação deste cargo, que hoje praticamente não existe em nenhuma empresa, mas será parte determinante das empresas que sobreviverão ao futuro, é uma demonstração do compromisso inegociável da Globalvisa com a evolução disruptiva”. Ele conclui dizendo que “o passado já nos mostrou muitas vezes que a capacidade evolutiva é o fator fundamental para o sucesso, e não podemos faltar ao nosso encontro com a história e com o futuro”.
A gestão executiva da empresa será garantida por Lucas Carvalho, que assume como novo CEO de imediato. Ele será apoiado por Daniel Magalhães, também diretor nacional da empresa, que atuará como garantidor da ponte entre a inovação e a execução na empresa e seguirá como referência para parceiros nacionais e clientes em todo o Brasil (principalmente de visto americano, onde fez carreira na Embaixada).
Na apresentação das diretrizes para alcançar os objetivos do Planejamento Estratégico, Lucas Carvalho ressaltou a importância de manter a motivação da equipe elevada, ao mesmo tempo em que faz os ajustes nos controles internos para melhor análise de dados. Ele afirmou que “um dos focos mais importantes será garantir uma experiência com o mínimo de esforço para o cliente através de tecnologias disruptivas, bem como apresentar cada dia melhores soluções para os mais de mil parceiros hoje ligados à marca”.
As mudanças foram celebradas em um vídeo, publicado no Youtube, que simboliza a passagem de bastão de forma bem humorada e inusitada. A escolha da forma de divulgação, segundo Lucas Carvalho, não foi à toa. “Escolhemos um vídeo que se conecta com nossos clientes e mostra o quanto queremos melhorar a vida das pessoas. É essa paixão por servir, com excelência e cada dia maior alcance, a principal mensagem que queremos passar para a sociedade”, concluiu o novo CEO da empresa.
Quer saber mais sobre a Globalvisa? Acesse o nosso site e conheça a seção para se tornar um cliente, colaborador, parceiro ou até franqueado da empresa.
0 Comentário