Acordo de visto eletrônico para o Brasil tem expectativa de crescimento econômico de 16,4 milhões
Acordo facilita entrada no Brasil para quem é cidadão americano, canadense, australiano ou japonês.
Graças ao acordo firmado entre o Brasil e EUA, Canadá, Austrália e Japão, que tem mostrado progresso desde os primeiros meses de 2018, turistas advindos desses países poderão solicitar seu visto facilmente pela internet.
O acordo visa facilitar a entrada de estrangeiros no país e movimentar a economia através do turismo.
O projeto entrou em vigor no dia 25 de janeiro e, até agora, tem trazido muitos benefícios econômicos ao Brasil. A ideia é facilitar o acesso para parceiros estratégicos, como os EUA por exemplo. Segundo dados do Ministério do turismo, em se tratando de turismo estrangeiro, o americano é um dos maiores no Brasil.
Os pedidos de visto para turismo americano tiveram um crescimento de 50%, e a expectativa é de mais aumento.
No panorama geral, o acordo provocou um crescimento de 48,2% no número de pedidos de vistos para o Brasil comparado ao mesmo período em 2017.
Houve também um crescimento no número de autorizações para entrada no país, que foi de 29697 para 44007. Nesses números, 72,8% foram eletrônicos.
Toda essa movimentação se deve ao programa Brasil+Turismo que tem por objetivo estimular o setor turístico do país. Com o programa, o Brasil espera obter uma faixa de 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022.
O Brasil+Turismo tem propostas também para a abertura de capital de empresas aéreas, a emissão de vistos para países estratégicos e a modernização do modelo de gestão da Embratur.
As previsões são bastante positivas. Estima-se que, com o acordo, o país tenha um crescimento de 16, 4 milhões de reais em relação ao ano passado.
A ideia é que Brasil esteja mais aberto ao turismo internacional e isso provoque uma injeção de capital na economia.
Para mais notícias internacionais acompanhe nosso blog.
Para solicitar visto acesse Globalvisa visto.
0 Comentário