Mais jovens brasileiras barradas nos Estados Unidos. Como evitar problemas ao cruzar uma fronteira?
Visto Americano, Vistos One Response
Depois do caso da jovem Anna Dutra, agora mais duas adolescentes brasileiras vivem o drama de ter a entrada recusada nos Estados Unidos. Como lidar com este tipo de situação e que medidas você pode tomar para se proteger? [Jovens brasileiras barradas nos Estados Unidos]
[Visto
O Brasil acompanha, mais uma vez, o drama de adolescentes detidas na imigração ao tentarem entrada nos Estados Unidos. Assim como Anna Dutra, brasileira detida em maio desse ano, Anna Stephane e Liliana Matte foram encaminhadas para um abrigo de menores em Chicago sem previsão para serem liberadas.
Um visto não é garantia de admissão no país
A Globalvisa, especialista e líder na obtenção de vistos no Brasil, atende diariamente clientes com dúvidas em relação à entrada em um país estrangeiro. Segundo o Diretor Nacional da Globalvisa, Daniel Magalhães, que dedicou parte de sua carreira à supervisão na Seção Consular da Embaixada Americana, “todos os países são soberanos em relação à sua política de imigração. O visto garante o embarque do viajante para o exterior, mas não a sua admissão. O crescimento de problemas como tráfico de pessoas, a exploração sexual de crianças e adolescentes e a questão do transporte ilegal de substâncias ilícitas têm enrijecido a postura dos oficiais de imigração e dificultado a entrada de turistas com intenções legítimas”.
Dessa forma, mesmo países que solicitam visto prévio, como os Estados Unidos, conferem à autoridade de imigração o direito de impedir o ingresso de viajantes, ainda que detenham toda documentação requerida.
Como evitar ter sua entrada recusada no país
Em nossa assessoria, orientamos que nossos clientes levem no momento da viagem a documentação apresentada para solicitar o visto, mantendo-se, assim, capazes de comprovar seus vínculos com o país de origem, sua renda disponível para estadia e propensão de retorno.
A passagem pela imigração na fronteira pode ser um momento difícil, principalmente para quem não tem conhecimento do idioma local ou se sente intimidado em ambientes hostis. Sendo assim, vale a pena ser orientado por profissionais especializados desde o início do processo de visto, podendo ser esse o diferencial entre um pesadelo e a viagem dos seus sonhos.
Segundo o CEO da Globalvisa, Thiago Oliveira, “quase a todos os países que hoje pedem visto prévio também possuem outros requisitos de entrada e podem impedir a entrada de alguém na fronteira, mesmo a pessoa portando um visto válido”. Ele comenta que “o visto é como uma permissão apenas para ir à fronteira do país, com a expectativa de direito de admissão na entrada”.
Vai viajar para o exterior e precisa de visto ou orientações de embarque para não correr riscos? Entre em contato com o time de especialistas da Globalvisa e tire seu visto de forma fácil, rápida e segura.
Negado]
28 28UTC setembro 28UTC 2016 at 20:54
Oi! : )
REcebi sua mensagem na garrafa!