04 maio

Tirar Visto Americano: Mitos e erros mais comuns

Visto Americano, Vistos 4 Responses

Tirar visto americano: Os Estados Unidos são hoje o principal destino de turistas, estudantes e trabalhadores, pois suas características econômicas, suas atrações turísticas de tirar o fôlego e as diversas oportunidades para estudar, imigrar e permanecer no país realmente chamam a atenção de brasileiros.

Segundo o governo americano, quase 2,3 milhões de brasileiros visitaram os Estados Unidos apenas no ano de 2014, e esses números têm crescido a cada ano. De acordo com o CEO da Globalvisa, Thiago Oliveira, “este crescimento também é consequência de diversos fatores, entre os quais o mais relevante é a desaceleração econômica do Brasil. Com menos oportunidades no Brasil a cada dia, as pessoas estão buscando se estabelecer em um país com economia mais dinâmica, apesar da política migratória muitas vezes ser desfavorável a estrangeiros, como é o caso dos Estados Unidos ou do Reino Unido”, conclui o especialista em política migratória internacional.

E o comportamento protecionista que o governo mantém em relação às suas fronteiras é aplicado também na rigidez para a concessão de vistos. Embora a quantidade de imigrantes cresçam no país, também cresceu consideravelmente a quantidade de vistos negados. E isto se dá, principalmente, por conta de erros difundidos pelo senso comum e que acabam prejudicando uma grande quantidade de pessoas que tira visto americano. Elencamos abaixo alguns destes mitos e erros, para que você não caia neles.

 

Os principais motivos de erros e negações de visto para os Estados Unidos

1- “Brasileiros não precisam de visto para passar pelos Estados Unidos em conexão”

Todos os dias brasileiros são impedidos de embarcar para o Canadá, Caribe ou Europa porque o vôo faz conexão com os Estados Unidos e eles não possuem visto americano. É importante nunca esquecer: para embarcar em um vôo que tem os Estados Unidos como destino, mesmo que seja só conexão, é necessário possuir visto americano. Uma alternativa para isto seria o visto de trânsito, mas ele possui o mesmo valor do visto de turismo (que costuma ter a validade de 10 anos), portanto não é vantajoso tirar visto de trânsito para os Estados Unidos.

 

2- “Ninguém precisa comprovar renda para ir tirar visto americano”

Desde 2010 os Estados Unidos criaram uma metodologia que isenta alguns solicitantes de visto (por idade ou por renovação de visto) da apresentação de documentos e até de entrevista. No entanto, todos os demais solicitantes precisam comprovar renda suficiente para ir aos Estados Unidos, e este é um dos principais fatores analisados em uma avaliação de visto.

 

3- “Os Estados Unidos quer atrair viajantes internacionais para gastar dinheiro, então não vai negar meu visto”

Na Globalvisa recebemos muitos clientes que tentaram fazer o visto sozinho ou com o apoio de pessoas não-especializadas e acabaram tendo o visto negado. Quando perguntamos o motivo de ter feito sozinho, a maioria responde que pensava que era algo simples e que nunca acreditou que teria chance de ter seu visto negado.

É muito importante compreender que os Estados Unidos fazem uma triagem criteriosa para garantir que as pessoas realmente tenham condições financeiras para ir (e gastar no país) e que não tenham histórico criminal ou de desrespeito às leis de imigração de qualquer país. O país quer sim atrair brasileiros, e conta com esta receita em sua balança comercial, mas os que eles avaliam como o perfil correto de imigrante e de visitante temporário, principalmente em relação a renda suficiente.

 

4- “Já viajei muito pelo mundo e não quero apresentar os documentos”

Este é um erro muito comum e que tem feito muito viajante experiente ter sua primeira experiência de visto negado. Vejam bem, apesar do histórico de viagens ser um ponto favorável na avaliação do perfil de quem pede visto americano, ele não é suficiente para garantir a emissão do visto. Apesar deste ponto, a imigração dos Estados Unidos ainda gostará de saber se você tem recursos suficientes para se manter no país e se tem laços sociais e econômicos com seu país de origem que lhe incentivem a voltar. O ideal é sempre seguir a orientação de nosso time de especialistas da Globalvisa e reunir todos os documentos necessários para o visto.

 

Estes são alguns dos erros mais comuns que vemos a partir das pessoas que buscam nosso apoio especializado. Espero que, após este relato, você escape da frustração que é ser impedido de ir a um país e ficar maculado na imigração para sempre por falta de cuidado na hora do visto. A melhor orientação que a Globalvisa pode lhe dar é sempre tirar seu visto com o apoio de profissionais especializados e que possuam um histórico de sucesso nestas solicitações.

 

Quer tirar visto americano com facilidade, agilidade e segurança? A Globalvisa é líder em aprovação de vistos americanos no Brasil, possui equipe com experiência de carreira na Embaixada Americana e terá o maior prazer em atender você!

 tirar visto americano


94 Comentários

  1. Jadir Carvalho

    19 19UTC outubro 19UTC 2016 at 17:09

    Moro no Rio de Janeiro e gostaria de conversar com um profissional para organizar meu projeto de vida fora do Brasil.

    Responder
    • globalvisa

      19 19UTC outubro 19UTC 2016 at 23:13

      Boa tarde, Jadir.

      Obrigada por sua mensagem. Irei passar seu contato para nossa equipe do Rio de Janeiro que poderá lhe auxiliar.

      Responder
  2. idair

    28 28UTC outubro 28UTC 2016 at 21:11

    olá gostaria de saber se tem algum problema eu tentar o visto como dependente do meu pai,por que ja sou de maior e ele irá arcar com as minhas despesas por lá.

    Responder
    • globalvisa

      1 01UTC novembro 01UTC 2016 at 23:01

      Boa tarde, Idair.

      É possível que você entre com o apoio financeiro dele, mas todo caso deve ter suas particularidades analisadas.

      Seria melhor entrarmos em contato para conversamos. Poderia me informar a sua cidade? Assim encaminho para unidade responsável por sua região.

      Tenha um excelente dia!

      Responder

1 Trackback

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 3 =

Visto Reino Unido Neg… 1 01UTC maio 01UTC 2016 Validade Visto Americ… 5 05UTC maio 05UTC 2016