MUDANÇAS NO VISTO CANADENSE: Brasileiros precisarão de biometria a partir de 2018
Canadá, Canadá, Globalvisa, Sem categoria, Vistos No Response
Desde o surgimento do eTA a solicitação do visto para o Canadá estava bem mais fácil e prática.
Porém, mudanças no visto canadense, passarão a exigir biometria de brasileiros para vistos comuns de turismo a partir desse ano.
Para 2018, o Canadá definiu que haverá algumas mudanças no visto canadense e acrescentou alguns países a lista de exigências biométricas. A partir de 31 de julho de 2018, solicitantes do Oriente Médio, África e até Europa deverão fornecer dados biométricos para a obtenção do visto canadense.
A partir de 31 de dezembro, as mudanças no visto canadense incluirão também a Ásia e países das Américas. ( o Brasil está incluso nesse caso)
Esse processo já era comum para alguns países, porém, com as novas regras, a lista irá aumentar.
Veja aqui a lista de países que já estão na lista que exige biometria para entrada no Canadá: LISTA DE BIOMETRIA PARA ENTRADA NO CANADÁ
É importante lembrar que existem isenções, como por exemplo, turistas que já possuem o eTA , pessoas de até 14 anos ou com mais de 79 anos. Ainda assim, a grande maioria dos brasileiros se enquadra nas novas regras e precisará comparecer pessoalmente ao Centro de Aplicação do Visto, a fim de fornecer digitais e fotos.
(Para quem não conhece o eTA, falamos sobre ele em nosso post do blog. Para lê-lo e ver se seu caso se enquadra nesse modelo basta clicar aqui ).
Para aqueles que não estão nas isenções, os valores do visto são:
- solicitante individual: CAD$85;
- familiares de primeiro grau solicitando o visto em conjunto pagam no máximo CAD$170.
A boa notícia é que a Globalvisa já faz esse procedimento desde que ele surgiu! Para solicitar seu visto e ter toda a acessória necessária acesse VISTO CANADENSE
Não fique com dor de cabeça, deixa que a gente cuida da sua solicitação!
Para maiores dúvidas basta entrar em contato conosco, teremos muito prazer em atendê-lo.
1 Comentário