o PRAZO do seu VISTO está em risco com as greves!
Não perca o prazo do seu visto, já que a greve dos Correios deve atrasar o serviço de entrega de vistos para a grande maioria dos consulados e embaixadas.
Toda viagem internacional é marcada por prazos. Um dos mais importantes é a chagada do visto aprovado. Sem ele você não poderá sair do aeroporto quando chegar no seu destino. E agora com a greve dos correios, muitos terão de postergar a viagem por que o visto não vai chegar no prazo.
Os trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect). A paralisação, iniciada às partir das 22h de quarta-feira (26segundo a entidade, é por tempo indeterminado, caso as negociações não avancem.
A greve é contra a privatização, demissões e retiradas de direitos, além do fechamento de mais de 200 agências no país, segundo a Fentect. De acordo com a federação, dos 36 sindicatos filiados à entidade, 33 aderiram. Somente três estados não participam: Sergipe, Amapá e Roraima.
Em comunicado divulgado na tarde desta quinta-feira (27), os Correios disseram que o atendimento à população não será afetado. “Somente os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) estão suspensos”. Em nota, os Correios também disseram que “uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores. No entanto, os Correios irão adotar todas as medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços”. A estatal enviará mais tarde posição sobre a adesão em todo o país.
Existe alguma saída?
O website oficial da embaixada dos Estados Unidos amanheceu com o aviso de que devido a greve dos correios, o serviço de entrega de vistos será afetado, e pede para que o solicitante de visto americano “Retire no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto – CASV” pois este é o método mais rápido para receber seu passaporte de volta.
Além disto alguns países como a Austrália e Nova Zelândia possuem o processo de solicitação de visto 100% eletrônico e online. Eles não foram afetados pelas recentes greves e paralizações.
Nós da Globalvisa estamos no mesmo andar do CASV e podemos buscar o seu passaporte e enviar por transportadoras particulares. Faça o seu visto rápido, fácil e seguro cam a Globalvisa!