30 jan

NOVAS REGRAS PARA ISENÇÃO DE ENTREVISTA DO VISTO AMERICANO

Notícias Institucionais, Visto Americano, Vistos No Response

Atenção, pois jovens, idosos e pessoas que estavam renovando seus vistos podem não ser mais isentos de entrevista para tirar visto americano. Confira se você se encaixa no perfil isento e o que fazer caso não se encaixe mais.

A notícia pegou totalmente de surpresa quem ia solicitar um visto americano se beneficiando da isenção de entrevista visto americano. Pessoas que antes se enquadravam nos critérios de isenção foram surpreendidas com os efeitos do decreto emitido pelo presidente eleito Donald Trump que, entre outras restrições, elimina parte do programa de isenção de entrevistas que estava vigente no Brasil. Assista o video:

Este programa tem como objetivo otimizar o procedimento de emissão para grupos de pessoas considerados pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos como “cidadãos de baixo risco”. No entanto, após o decreto, cidadãos brasileiros de 14 e 15 anos, idosos de 66 a 79 e pessoas renovando vistos vencidos a partir de 13 a 48 meses não estão mais isentas de entrevista e precisam participar normalmente de ambos os processos de solicitação: coleta dos dados biométricos e entrevista com oficial consular.

 As mudanças causaram transtornos consideráveis. De acordo com um dos diretores nacionais da Globalvisa, empresa líder em emissão e aprovação de vistos para brasileiros, Daniel Magalhães, que trabalhou por anos na Embaixada Americana em Brasília, “muitas pessoas que não sabiam que poderiam solicitar o visto por intermédio de uma consultoria especializada acabaram se deslocando para os CASV´s e Consulados e não conseguiram realizar seus procedimentos. Isto implicou em um gasto de passagem, hospedagem e tempo precioso para muitas pessoas”, afirma Daniel. Mesmo quem pesquisou mais e economizou contratando um serviço de assessoria para dar entrada no pedido de visto sem sair de casa, ainda tem que lidar agora com o inconveniente de agendar as entrevistas para que consiga dar andamento em seu pedido.

É importante lembrar que ainda existem opções de isenção de entrevista para brasileiros. Jovens até 13 anos, idosos a partir de 80 e renovações de vistos vencidos nos últimos 12 meses ainda se enquadram no programa de isenção de entrevistas. Caso você se encaixe neste critério, não é necessário comparecer à entrevista e você tem a opção de encaminhar seus documentos através de representantes autorizados e empresas credenciadas (para obter ajuda especializada neste tipo de procedimento, clique aqui).

O decreto do presidente eleito Donald Trump em relação a imigração gerou bastante alvoroço nos últimos dias. Manifestações massivas em aeroportos, comentários de Chefes de Estado de outros países (como o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau) e até notas de grandes empresas mundiais, como Twitter e Facebook aumentaram a polêmica em relação a estas mudanças. Um juiz da Corte Federal definiu como inconstitucional a medida de deportar cidadãos que possuem vistos válidos ou residência permanente no país (Green Card).

Entre os vetos está a diminuição do número de refugiados de nações em conflito recebidas nos Estados Unidos e um veto inicialmente temporário na emissão de visto para cidadãos de 7 países de religião majoritariamente muçulmana.

Quer tirar seu visto de forma fácil, rápida e segura? Entre em contato com o time de especialistas da Globalvisa que teremos o maior prazer em auxiliar você! Nossa empresa foi eleita a Melhor da América Latina pelo Latin American Quality Institute em 2016 e temos em nosso quadro de especialistas equipe com carreira em Embaixadas e Consulados.

 

 Negado]tirar-visto-americano

 


2 Comentários

1 Pingback

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

BREXIT: Separação d… 24 24UTC janeiro 24UTC 2017 Acordo vai isentar br… 17 17UTC março 17UTC 2017