30 maio

Não caia em furadas! Saiba como evitar o GOLPE DO INTERCÂMBIO

Sem categoria No Response

Semana passada postamos uma notícia sobre o GOLPE DO INTERCÂMBIO ( se você não leu, leia aqui ). Brasileiros que procuram empresas para organizar seus estudos no exterior, pagam grandes quantias em dinheiro e, as vésperas da viagem, descobrem que foram enganados. 

Muitas pessoas passam por esse inconveniente e acabam, muitas vezes, tendo que desistir do sonho de estudar fora ou acabam tendo que fazer empréstimos para pagar novamente pela viagem.

GOLPE DO INTERCÂMBIO

Esse texto vai te dar algumas dicas para não cair no GOLPE DO INTERCÂMBIO e viajar tranquilo.

  • PESQUISAR A EMPRESA: Confira se a empresa de interesse é realmente confiável. Veja os feedbacks de quem já foi cliente deles, se a empresa está bem classificada nas redes sociais, se tem muitas reclamações. Tudo isso pode te poupar de futuras dores de cabeça e do tão temido GOLPE DO INTERCÂMBIO.
  • COMPARAR SERVIÇOS: Não feche negócio na primeira empresa que conhecer. Compare algumas opções, veja o que cada uma oferece, a estrutura do lugar, se a equipe está bem preparada.
  • DESCONFIE DE PREÇOS MUITO MENORES: As vezes o ” barato sai caro”. Desconfie de valores anormalmente baixos, isso pode ser sinal de golpe.
  • MUITO CUIDADO COM O TRÁFICO DE PESSOAS: Pior do que perder dinheiro em um golpe do intercâmbio é ser vítima de quadrilhas que atuam no tráfico de pessoas.
  • FAÇA UMA RESERVA DE DINHEIRO PARA EMERGÊNCIAS: Tente se organizar financeiramente para fazer reservas emergenciais, isso pode te ajudar caso alguma coisa dê errado.
  • TENHA TODA A DOCUMENTAÇÃO EM DIA: Esteja munido de toda a documentação necessária para o intercâmbio, PRINCIPALMENTE O VISTO, ele é o mais importante e um dos documentos mais demorados.
  • FIQUE ESPERTO: Não se esqueça, todo cuidado é pouco. Fique sempre atento a comportamentos estranhos por parte das empresas.

Prontinho. Com essas dicas vai ser muito mais difícil cair em golpes.

Agora é só escolher a empresa e boa viagem!

Vistos online em GLOBALVISA ONLINE.

 

 

 

 


0 Comentário

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + doze =

MUDANÇAS NO VISTO CA… 15 15UTC maio 15UTC 2018 MALA IDEAL: COMO MONT… 6 06UTC junho 06UTC 2018