26 fev

Canadá anuncia futuras mudanças na lei para estudantes internacionais e imigrantes

Canadá, Vistos No Response

Medidas, quando entrarem em vigor, beneficiarão pessoas que desejam se tirar a cidadania canadense.

26/02/2016 – Publicado no Facebook.

 

O governo do primeiro ministro liberal, Justin Trudeau, demonstra a cada dia maiores sinais de que está disposto a mudar a relação entre o governo e os imigrantes no Canadá. Em um anúncio oficial ontem, seu Ministro da Imigração, John McCallum (confira o vídeo), anunciou uma proposta de emenda ao Citizenship Act, que é a legislação que diz respeito aos cidadãos estrangeiros no Canadá e as pessoas que desejam se tornar cidadãs.

 

As mudanças propostas na legislação visam trazer maior flexibilidade a solicitantes tentando atingir os requisitos para cidadania e ajuda-los a concluir este processo mais rapidamente e, se postas em vigor, anulam uma série de medidas restritivas à imigração tomadas pelo ex-primeiro ministro conservador, Stephen Harper. Uma das iniciativas interessantes é a redução do período obrigatório de presença física para pedidos de cidadania no país de 4 para 3 anos e a redução das exigências de conhecimento de inglês e francês no processo de obtenção de cidadania.

 

De acordo com o diretor nacional da Globalvisa, Thiago Ávila, a medida é muito importante para brasileiros, principalmente na conjuntura econômica que vive o país: “O Brasil passa por uma situação complicada economicamente e politicamente, o que tem feito países recuarem no grau de receptividade dos brasileiros. As medidas tomadas pelo governo canadense, que valem para qualquer nacionalidade, são um passo importante para consolidar o Canadá como um destino prioritário dos cidadãos de nosso país. Esta é uma decisão política do governo canadense muito bem-vinda, apesar de ainda estar em estágios iniciais e ainda precise de um trâmite complexo para entrar em vigor, assim como o eTA para brasileiros e outras medidas anunciadas“, ressalta Thiago.

 

Em relação às pessoas que estão fazendo intercâmbio visto de estudante canadense, a mudança é que o governo passará a considerar o período passado no Canadá no cálculo de período de permanência no país. Sobre este tema, que era bastante esperado por estudantes internacionais no país, o Ministro da Imigração foi enfático: “Estudantes internacionais são os candidatos perfeitos para se tornar cidadãos canadenses e nós estamos buscando eles para isso, assim como outros países pelo mundo. Então não faz sentido que o Canadá lhes dê um soco no nariz ao retirar deles os créditos pelo período passado aqui. O que devemos fazer é nutrir a relação com estas pessoas e pensar formas de lhes dar as boas-vindas em nosso país”.

 

As mudanças também envolvem a revisão de algumas decisões políticas controversas do governo Harper. A principal delas, revogará a possibilidade de anulação de cidadania para pessoas que forem supostamente envolvidas em atividades contra o interesse nacional, mantendo a possibilidade de revisão apenas em casos de terrorismo e fraude, além de outras medidas de ajuste na lei.

 

Quer saber tudo sobre vistos, imigração e mudanças em relação ao Canadá? Entre em contato com o time de especialistas da Globalvisa, a maior empresa de assessoria internacional do país e solicite seu visto de forma fácil, rápida e segura.

 


0 Comentário

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 13 =

ISENÇÃO DE VISTO PA… 23 23UTC fevereiro 23UTC 2016 Globalvisa contrata V… 1 01UTC março 01UTC 2016