05 maio

É possível estudar ou trabalhar com visto americano? Estudar EUA / Trabalhar EUA

Visto Americano, Vistos 6 Responses

Uma das coisas que os viajantes mais precisam se atentar quando vão para o exterior é o que seu visto permite fazer e o que é proibido dentro da legislação de imigração. Desrespeitar estes limites pode tornar você ilegal em qualquer país e frustrar para sempre os sonhos de viajar tranquilamente ou até se estabelecer em outro país de forma permanente. Na Globalvisa recebemos relatos diários de pessoas que são deportadas ou que tiveram o visto negado porque, em algum momento, se esqueceram ou não deram a devida atenção às permissões de seu visto. [Estudar EUA, Trabalhar EUA]

Os maiores motivos que causam a perda de status de uma pessoa e a colocam na ilegalidade são o trabalho ilegal, o estudo acima do permitido e a permanência por um período superior ao concedido na entrada. Por isso nosso time de especialistas se esforça em explicar para todos nossos clientes em detalhes se seu visto permite ou não trabalhar ou estudar no país.

 

Estudar nos Estados Unidos

Para quem vai viajar para os EUA como visitante por até seis meses (e solicitam o Visto de visitante (B1-B2)), é permitido realizar apenas estudos informais recreativos. Na concepção do Departamento de Estado dos Estados Unidos, “estudo recreativo” é aquele que não concede diploma, que não possui carga horária superior a 18 horas semanais e não ultrapassa o período de 3 meses. Esta regra também se aplica àquelas pessoas que estão isentas de visto e solicitam uma Autorização Eletrônica de Viagem (ESTA). Já com o Visto de estudante (F1) ou o Visto para intercâmbio (J1), o estudo é permitido para aquele curso específico que consta em sua carta oficial (I-20 ou DS-2019) ao longo da duração do programa de intercâmbio.

 

Trabalhar nos Estados Unidos

Trabalho nos EUA não é algo tão simples e é algo absolutamente proibido a visitantes temporários. Você precisa estar dentro de um programa de trabalho (e existem diversos vistos de trabalho, inclusive alguns tipos de Visto para intercâmbio – J1) ou poderá trabalhar apenas dentro do campus onde esteja realizando um curso com Visto de estudante (F1). Pouca gente sabe que este visto permite trabalho dentro do campus, e acaba perdendo esta oportunidade. Algumas instituições de ensino possuem bibliotecas, gráficas, lanchonetes e uma série de locais onde seria possível trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

Nos casos em que é possível trabalhar com visto para os Estados Unidos, vale a mesma dica que temos para outros países: tentar encontrar um emprego que tenha a ver com seus interesses e que lhe traga evolução profissional com o tempo. Muitos brasileiros quando vão ao país acabam se contentando com empregos com menor potencial de crescimento e desperdiçam uma oportunidade única de realização profissional em um país com muitas oportunidades de crescimento.

 

Quer tirar visto americano com facilidade, agilidade e segurança? A Globalvisa é líder em aprovação de vistos americanos no Brasil, possui equipe com experiência de carreira na Embaixada Americana e terá o maior prazer em atender você!

tirar visto americano


8 Comentários

  1. Welington Jose Rodrigues

    07/08/2016 at 20:29

    quero contratar uma acessória para tirar visto americano

    Responder
    • globalvisa

      25/08/2016 at 23:53

      Boa noite, Sr. Welington.

      Teremos o maior prazer em ajudá-lo. O senhor poderia entrar em contato com uma de nossas unidades ou nos informar seus dados de contato para iniciarmos seu pedido?

      Tenha uma excelente semana!

      Responder
  2. simone

    05/09/2016 at 15:41

    Queria fazer um curso de fotografia nos estados unidos, pois queria um visto de 6 meses. sera que conseguiria levar meu filho e meu esposo? Ele tem uma prima legal casada com um brasileiro naturalizado americano e ficariamos na casa dela.

    Responder
    • globalvisa

      10/09/2016 at 13:28

      Bom dia, Sra. Simone. Obrigado por sua dúvida e pela confiança em nossa empresa.

      Caso a senhora utilize um visto de estudante (F1) com a autorização para levar dependentes (F2), é sim possível realizar uma viagem nos moldes que você mencionou. Vale a pena entrar em contato com nosso time de especialistas em uma de nossas unidades ou através do e-mail atendimento@globalvisa.com.br para pensar conjuntamente uma boa solução.

      Tenha um excelente final de semana!

      Responder
  3. Gabrielle Boiko

    26/09/2016 at 01:38

    Boa noite, tenho interesse de fazer uma pós graduação nos EUA e gostaria de saber se posso levar minha filha de 3anos juntos e minha mãe para me auxiliar com ela, uma vez q sou solteira.

    Responder
    • globalvisa

      28/09/2016 at 20:47

      Boa noite, Sra. Gabrielle. Obrigado pela mensagem. Sua situação específica pode ser melhor solucionada por nosso gestor na unidade de Brasília, Daniel Magalhães, que trabalhou na Embaixada americana. A senhora poderia nos informar um telefone e e-mail de contato para conversarmos melhor a respeito?

      Tenha um excelente dia!

      Responder

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Validade Visto Americ… 05/05/2016 É possível levar de… 05/05/2016