27 abr

É possível trabalhar ou estudar com visto canadense?

Canadá, Vistos No Response

Uma das coisas que os viajantes mais precisam se atentar quando vão para o exterior é o que seu visto permite fazer e o que é proibido dentro da legislação de imigração. Desrespeitar estes limites pode tornar você ilegal em qualquer país e frustrar para sempre os sonhos de viajar tranquilamente ou até se estabelecer em outro país de forma permanente. Na Globalvisa recebemos relatos diários de pessoas que são deportadas ou que tiveram o visto negado porque, em algum momento, se esqueceram ou não deram a devida atenção às permissões de seu visto.

Os maiores motivos que causam a perda de status de uma pessoa e a colocam na ilegalidade são o trabalho ilegal, o estudo acima do permitido e a permanência após o período concedido. Por isso nosso time de especialistas se esforça em explicar para todos nossos clientes em detalhes se seu visto permite ou não trabalhar ou estudar no país.

 

Estudar no Canadá

Para quem vai viajar para o Canadá a turismo, negócios ou estudos não acadêmicos por até seis meses (e solicitam o visto de residente temporário – TRV), é permitido estudar desde que não ultrapasse 6 meses de duração, não envolva trabalho no programa e não seja um curso acadêmico (high school, graduação, pós-gradução, mestrado ou doutorado no Canadá). Esta regra também se aplica àquelas nacionalidades que estão isentas do visto de visitante e solicitam apenas a autorização de viagem (eTA) para ir ao Canadá (lembrando novamente que cidadãos brasileiros NÃO fazem parte desta categoria e que brasileiro precisa de visto para o Canadá).

O motivo da imigração canadense não permitir estas formas de estudo é que, caso você deseje realizar um destes tipos de estudo, o visto correto passará a ser o visto de estudante (Permissão de Estudos – Study Permit). Este visto, sim, permite a você estudar por mais de seis meses, realizar programas de estudo e trabalho envolvido ou fazer cursos acadêmicos. O visto de trabalho (Permissão de Trabalho – Work Permit) também permite que você estude em qualquer categoria que deseje.

 

Trabalhar no Canadá

Trabalhar no Canadá não é algo tão simples e é algo absolutamente proibido a visitantes temporários ou portadores de um eTA. Você precisa estar dentro de um programa de trabalho e com um visto que permita este trabalho.

No caso de visto de estudante, apenas alguns tipos de programas específicos permitem o trabalho no país, sendo os mais conhecidos os programas Co-op ou Opus, oferecidos pelas principais agências de intercâmbio no Brasil. Para estes vistos é emitida uma permissão de estudo e trabalho (de código sw-1).

 

Trabalhar no campus da instituição onde você está estudando

Além dos programas de estudo + trabalho, algumas exceções permitem que estudantes trabalhem até sem sua work permit por até 20 horas semanais durante o período letivo e tempo integral durante os recessos nos estudos, que são aquelas pessoas que trabalham dentro do Campus que estão estudando, desde que sejam universidades públicas a partir do Ensino Superior (Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, etc) ou em instituições privadas de mesmo nível que recebam pelo menos 50% de seu orçamento do governo ou seja autorizada pela província onde está localizada.

 

Estudante pode trabalhar no Canadá fora do campus?

O trabalho fora do campus no Canadá é restrito a pessoas que vão realizar cursos por, no mínimo, seis meses em Instituições autorizadas a partir do Ensino Superior (Graduação, Pós-Graduação, Mestrado, etc) ou um programa vocacional de Ensino Secundário em Québec. Neste caso, estudantes também estão sujeitos às mesmas condições de 20 horas semanais durante o período letivo e tempo integral durante os recessos.

 

Quer tirar o seu visto com facilidade, agilidade e segurança? A Globalvisa é líder nacional em aprovação de vistos canadenses no Brasil. Entre em contato com nossa equipe, pois teremos o maior prazer em atender você!

 Tire seu visto canadense

 


0 Comentário

Escreva uma resposta ou um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto tempo vale um … 27 27UTC abril 27UTC 2016 É possível levar de… 28 28UTC abril 28UTC 2016