É possível levar dependentes familiares com visto americano? Família Estados Unidos
Visto Americano, Vistos 3 Responses
A possibilidade de levar dependentes junto com o solicitante de visto é algo que gera bastante ruído de comunicação e causa muitos transtornos a quem precisa se programar para viajar com sua família para o exterior. Saber quais vistos permitem dependentes, saber as condições e direitos destes dependentes no país e saber que tipo de parentes se enquadram como dependentes são os principais problemas para quem se encontra nessa situação. Segundo o CEO da Globalvisa, Thiago Oliveira, “saber quem pode, e quais são os direitos e deveres de um dependente no país significam a diferença entre uma estadia tranquila e legal para uma viagem frustrante e na ilegalidade com a legislação de imigração do país”. [Família Estados Unidos]
Apesar de ser um país que, no geral, é mais restrito à imigração (principalmente se comparado com Austrália, Canadá e Nova Zelândia), os Estados Unidos seguem sendo o principal destino para brasileiros. Para quem vai viajar como visitante por até seis meses e solicitam o Visto de visitante (B1-B2), ou são isentos e pedem a Autorização Eletrônica de Viagem (ESTA), não é permitido levar dependentes e cada pessoa deve realizar seu próprio pedido. Já quem tirar Visto de estudante (F1) ou o Visto para intercâmbio (J1) poderá levar seus dependentes para o país solicitando o visto junto ou mesmo posteriormente (desde que tenham sido mencionados como familiares no seu documento oficial I-20 ou DS-2019). O mesmo se aplica aos vistos de trabalho, que permitem que dependentes viajem com você ou se juntem a você posteriormente no país.
Quem pode ser meu dependente?
Dependentes nos Estados Unidos são considerados cônjuges casados ou que possuem união estável comprovada e filhos de até 21 anos que não possuem cônjuges, ou que consigam comprovar, mesmo mais velhos, que dependem de apoio financeiro desde a infância por conta de uma condição física ou mental. Pessoas que se enquadrem nessa situação podem solicitar o visto de dependente para os Estados Unidos, que é uma outra categoria de visto, mas é a alternativa possível no país para viajar com família por um longo período.
Conhecer quem pode ir como dependente, quais os casos e quais os direitos destes dependentes no país fazem toda a diferença para seu planejamento de viagem!
31 31UTC agosto 31UTC 2016 at 00:34
Boa noite!
Eu me chamo Adriana meu marido está indo para Austrália para estudar, eu tenho duas filhas sendo uma de dez anos que não é filha biológica dele, mas é criada como se fosse e temos uma de um ano e oito meses. a minha dúvida é. a minha filha mais velha consegue ser inclusa como dependente dele?
Desde já agradeço.
10 10UTC setembro 10UTC 2016 at 13:31
Bom dia, Sra. Adriana. Obrigado por sua dúvida e pela confiança em nossa empresa.
A política para dependentes nos casos de enteadas é um pouco mais complexa, mas podemos auxiliá-la. Vale a pena entrar em contato com nosso time de especialistas em uma de nossas unidades ou através do e-mail [email protected] para pensar conjuntamente uma boa solução.
Tenha um excelente final de semana!
7 07UTC outubro 07UTC 2016 at 15:32
Meu padrasto tirou visto de trabalho para os EUA, estou indo com ele como dependente, tenho 18 anos e não tivemos problemas com isso, o que pode acontecer é vocês precisarem uma assinatura do pai biológico permitindo a saída dela do país.